Ganesha simboliza a sabedoria, inteligência, amor, fertilidade e prosperidade. É o primeiro a ser invocado nas cerimônias para garantir o sucesso em qualquer empreendimento. Ele destrói todos os obstáculos materiais e espirituais. Os indianos dedicam à Ganesha o dia 9 de setembro para homenageá-lo (é feriado na Índia e as festividades duram uma semana)... veja "A História de Ganesha" postado no Blog em julho/2009

“O Yoga acredita em transformar o individual antes do universal.
Qualquer mudança que nós quisermos que aconteça fora de nós, deve primeiramente acontecer dentro de nós.
Se você caminha em paz e expressa esta paz em sua vida cotidiana, outros verão você e certamente aprenderão algo.”




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AUTOBIOGRAFIA EM CINCO CAPÍTULOS

1) Ando pela rua

Há um buraco fundo na calçada

Eu caio

Estou perdido...sem esperança.

Não é culpa minha

Leva uma eternidade para encontrar a saída



2) Ando pela mesma rua,

Há um buraco fundo na calçada

Mas finjo não vê-lo.

Caio nele de novo.

Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.

Mas não é culpa minha.

Ainda assim, leva um tempão para sair.



3) Ando pela mesma rua.

Há um buraco fundo na calçada.

Vejo que ele ali está

Ainda assim caio... é um hábito.

Meus olhos se abrem

Sei onde estou.

É minha culpa.

Saio imediatamente.



4) Ando pela mesma rua.

Há um buraco fundo na calçada.

Dou a volta


5) Ando por outra rua.

Citação extraída de O Livro Tibetano do Viver e do Morrer

(Sogyal Rinpoche)

Nenhum comentário:

AOS MESTRES

AOS MESTRES