Ganesha simboliza a sabedoria, inteligência, amor, fertilidade e prosperidade. É o primeiro a ser invocado nas cerimônias para garantir o sucesso em qualquer empreendimento. Ele destrói todos os obstáculos materiais e espirituais. Os indianos dedicam à Ganesha o dia 9 de setembro para homenageá-lo (é feriado na Índia e as festividades duram uma semana)... veja "A História de Ganesha" postado no Blog em julho/2009

“O Yoga acredita em transformar o individual antes do universal.
Qualquer mudança que nós quisermos que aconteça fora de nós, deve primeiramente acontecer dentro de nós.
Se você caminha em paz e expressa esta paz em sua vida cotidiana, outros verão você e certamente aprenderão algo.”




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Terça feira, 06/12, depois de um dia inteiro de apresentações sobre sustentabilidade e responsabilidade social (às 17:10) saio correndo do evento (correndo mesmo) para pegar o carro no estacionamento. Demorei aproximadamente 10 minutos para chegar ao carro porque simplesmente esqueci onde ele estava.
Presa no engarrafamento da avenida contorno (ás 17:45) precisando chegar no Ganesha Shala para dar aula ás 18:30, era praticamente impossível atravessar a cidade em menos de 1 hora.
De repente, a ansiedade começou a me dominar e minha cabeça ficou cheia de pensamentos. Pensei em me mudar para uma cidade onde eu pudesse me locomover de bicicleta. Pensei também coisas absurdas como comprar um helicóptero, ter o poder de teletransportar ou abandonar o carro no meio da rua e terminar o trajeto á pé. Claro que nada disso seria possível. Então resolvi fazer a única coisa que eu podia fazer: “Entregar, aceitar, confiar e agradecer”. Pedi ao senhor Ganesha que retirasse do meu caminho os obstáculos que estavam me impedindo de chegar na hora certa. Obviamente que o engarrafamento na contorno não poderia desaparecer de uma hora para outra, foi então que decidi entrar em outra avenida e tudo deu certo. O Novo trajeto estava liberado, nenhum engarrafamento, quase todos os semáforos verdes.
Cheguei no Ganesha Shala ás 18:25.
Durante o Yoganidra dos alunos eu me senti em paz por poder estar ali, partilhando da verdade do yoga, em Íshvara pranidhána, vivenciando santosha, e reconhecendo aquilo que realmente me faz feliz.

Andreza Plais

Nenhum comentário:

AOS MESTRES

AOS MESTRES